Deputados votam para proibir LGBT+ em publicidades de SP

O projeto de lei 504/2020 será votado pela Alesp nesta terça-feira (20)

ter, 20/04/2021 - 12:12
Divulgação/Defensoria Pública do Estado do Amazonas A proposta entende que os materiais de divulgação podem influenciar negativamente as crianças Divulgação/Defensoria Pública do Estado do Amazonas

Embora a pauta de respeito aos direitos LGBT+ tenha finalmente entrado em debate, e passado por um processo de conscientização e empoderamento, os deputados de São Paulo podem proibir a participação deste público em publicidades do governo por achar que a representação é inadequada. A proibição está prevista no polêmico Projeto de Lei (PL) 504/2020, que será votado na Assembleia Legislativa do estado (Alesp) nesta terça-feira (20).

De autoria da deputada estadual Marta Costa (PSD), o PL pretende proibir que qualquer veículo ou mídia relacionada ao Governo de São Paulo contenha alusão a preferências sexuais e movimentos sobre diversidade sexual relacionados a crianças. Tal proposta reforça a cultura discriminatória e supõe que o contato com os menores causaria práticas danosas.

Contra a votação e o entendimento retrógrado que a proposta carrega, representantes do campo considerado progressista criticaram duramente o PL 504/20 e fizeram campanha nas redes sociais com a hashtag #AbaixoPL504 para pressionar a Casa.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores