Sem máscara, Bolsonaro causa aglomeração em Manaus

Estado do Amazonas pode sofrer com a terceira onda da Covid-19

por Jameson Ramos sex, 23/04/2021 - 16:58

Nesta sexta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) esteve em Manaus, Amazonas, para inaugurar um centro de convenções e receber o título de cidadão amazonense. Como de costume, o presidente não respeitou o distanciamento e o uso da máscara. Dezenas de apoiadores se aglomeraram para conseguir tirar uma foto com Bolsonaro.

O chefe do Executivo, que chegou de máscara para a inauguração do centro de convenções, tirou a proteção para fazer uma foto com uma criança que estava vestida de policial e com uma arma de brinquedo. Desse momento por diante o presidente não colocou mais a máscara e chegou a 'curtir' um forró com o ministro do Turismo, Gilson Machado, que é músico e tocou sanfona na inauguração do novo espaço amazonense. 

Com mais de 366 mil casos da Covid-19, o Amazonas pode sofrer uma terceira onda de contaminação. O governador amazonense, Wilson Lima (PSC), se reuniu na última quinta-feira (22), com o ministro da Saúde Marcelo Queiroga. 

Embed:

"Reunimos hoje em Brasília com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para apresentar nosso plano de contingência e solicitar auxílio para o enfrentamento de uma eventual terceira onda da Covid-19 no Amazonas. Agradeço mais uma vez a atenção dada pelo Governo Federal ao Amazonas", compartilhou o governador.

No início do ano, com bastante intensidade até o mês de fevereiro, o Amazonas sofria com o desabastecimento de oxigênio para as vítimas da Covid-19. Com o sistema de saúde colapsado, faltava até equipamentos para intubação dos pacientes. Atualmente, mais de 12 mil pessoas perderam a vida para o vírus.

COMENTÁRIOS dos leitores