Randolfe quer que Pazuello apresente teste de Covid-19
Comissão que apura possíveis omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia adiou o depoimento do ex-ministro da Saúde, que alegou estar em quarentena
O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Vice-presidente da CPI da Covid-19, o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) solicitou que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello encaminhe resultado de teste para o novo coronavírus para a comissão. O depoimento de Pazuello estava previsto para a última quarta (6), mas foi adiado para o dia 19 deste mês, depois que o general alegou estar em quarentena.
Randolfe anunciou que faria o pedido depois que um repórter do jornal “O Estado de S. Paulo" informou que Pazuello se reuniu, nesta quinta (6), com o ministro da Secretaria-Geral, Onix Lorenzoni, em Brasília. "Por que ele não compareceu à CPI e, ato contínuo, recebe pessoas, mesmo tendo alegado que estava sob suspeita de infecção para não vir à CPI?", indagou Randolfe.
O senador comentou ainda que é "lamentável e triste" que um ex-ministro da Saúde receba visitas nestas condições. "No mínimo, é infração à ordem sanitária. No máximo, é obstrução à investigação" completou.