Omar Aziz responde Bolsonaro: “O negócio é mais embaixo”

Senador Omar Aziz criticou Jair Bolsonaro após sua fala em “live” sobre a Zona Franca de Manaus

por César Lui sab, 22/05/2021 - 17:42
Jefferson Rudy/Agência Senado Senador Omar Aziz durante a CPI da Pandemia Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Omar Aziz (PSD), que preside a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado, rebateu, neste sábado (22), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que chegou a falar sobre a Zona Franca de Manaus na última quinta (20).  “Imagine Manaus sem a Zona Franca, hein, senador Aziz, você que fala tanto na CPI, senador Eduardo Braga, imagine aí o Estado, ou Manaus, sem a Zona Franca”, disse Bolsonaro.

Segundo o portal Carta Expressa, Omar Aziz, que já foi governador do Amazonas, disse em conversa com advogados do coletivo Prerrogativas, que a questão da Zona Franca de Manaus é complicada e que a ameaça do presidente está relacionada às investigações na CPI. Além disso, creditou a não prisão do ex-chefe de comunicação, Fábio Wajngarten, como motivo da chateação de Bolsonaro.

“Eu sei por que a raiva dele, porque ele queria que eu prendesse o Wajngarten e acabasse a CPI naquele dia. Mas eu não caí naquela piadinha não, então eu sei que ele está com raiva por causa disso. Aquilo seria um momento épico dele: ‘Olha aí, estão querendo fazer política, um bando de bandido prendendo um homem honesto’”, argumentou o senador.

No Twitter, em publicações nessa sexta (21), Aziz já tinha rebatido a fala do presidente sobre a Zona Franca de Manaus. “O presidente pode ameaçar a mim, ao Eduardo, mas ao ameaçar a Zona Franca de Manaus, o negócio é mais embaixo. É preciso respeitar os Amazonenses, porque ele não pode ameaçar algo que é garantido por lei, que assegura o sustento e a vida de tantos amazonenses”, escreveu.

COMENTÁRIOS dos leitores