Centrão quer cassar deputado que denunciou esquema Covaxin

A representação contra o deputado Luís Miranda (DEM-DF) ainda não foi solicitada por conta de uma suposta gravação em que o presidente Jair Bolsonaro comenta sobre o 'rolo'

seg, 28/06/2021 - 09:49
Reprodução/Twitter O deputado Luís Miranda em encontro com o presidente Jair Bolsonaro Reprodução/Twitter

   A suspeita de corrupção do governo Bolsonaro envolvendo um de seus líderes na Câmara, o deputado Ricardo Barros (PP-PR), pode ser revertida em uma representação contra o denunciante. Lideranças do Centrão analisam um pedido de cassação do deputado Luís Miranda (DEM-DF), responsável por revelar o suposto superfaturamento na compra de 20 milhões de doses da vacina Covaxin.

A ala do PP quer levá-lo ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados para que seu mandato seja retirado, indica o jornalista Lauro Jardim. Vale destacar que ele faz parte da base governista e era um dos principais aliados do presidente Jair Bolsonaro.

Contudo, Miranda alega ter gravado uma conversa com o Bolsonaro no Palácio da Alvorada, no dia 20 de março, em que o gestor comenta sobre o "rolo" de Barros na negociação dos imunizantes.

"A gente tem como mostrar a verdade e de um jeito que vai ficar muito ruim para o presidente", chegou a afirmar o deputado, que denunciou o esquema em depoimento na CPI da Covid. 

COMENTÁRIOS dos leitores