‘Lula vendeu até a mãe para ficar no poder’, diz Bolsonaro
Presidente volta a alfinetar seu principal oponente para 2022 e questiona atuação do STF
No cercadinho, onde recebe os seus apoiadores na saída do Palácio da Alvorada em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chamou o ex-presidente Lula (PT) de corrupto e disse que o petista “vendeu até a mãe para ficar no poder”. Além disso, voltou a insinuar que o Supremo Tribunal Federal (STF) tem interesses em aparelhar as eleições presidenciais de 2022, na intenção de melhorar as chances do petista.
“Querem dar a direção ao Brasil para um corrupto, cachaceiro, arrebentou as estatais, loteava tudo aqui e vendeu até a mãe para ficar no poder, aparelhou tudo… Querem fazer que nem a Argentina?”, disse Bolsonaro.
“Se as eleições tiverem problema, dizem ‘recorra à Justiça’. Qual Justiça? O Supremo, que colocou o Lula para fora e o tornou elegível?”, afirmou o presidente da República.
Parciais
Uma pesquisa do instituto Atlas Político divulgado na última sexta-feira (30) traz o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tecnicamente empatados na corrida eleitoral de 2022. De acordo com o levantamento, publicado originalmente no site do jornal El País Brasil, o petista tem 39,1% das intenções de voto, contra 35,9% de Bolsonaro. Como a margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, existe um empate técnico. A pesquisa também simulou oito cenários possíveis de segundo turno.