Presidente do PT convoca militantes para o 7 de setembro

Movimento revive o 'Grito dos Excluídos' e deve marcar oposição às manifestações bolsonaristas também já marcadas para a data em todo o País

por Vitória Silva qui, 02/09/2021 - 16:08
António Cruz/Agência Brasil Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT António Cruz/Agência Brasil

A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, divulgou nessa quarta-feira (1º) uma mensagem em vídeo aos dirigentes e militantes do PT, na qual chama todos às ruas no próximo 7 de setembro. O movimento revive o “Grito dos Excluídos” e deve marcar oposição às manifestações bolsonaristas também já marcadas para a data em todo o País.

Criado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Grito ocorre desde 1994 e reúne, sempre no Dia da Independência, pessoas, grupos, entidades, igrejas e movimentos sociais comprometidos com as causas dos excluídos. Neste ano, a manifestação ganhou a adesão da Campanha Fora Bolsonaro, que definiu o dia 7 como a próxima data de lutas contra o governo de Jair Bolsonaro.

“Neste dia 7 de setembro, nós estaremos nas ruas junto com o Grito dos Excluídos, com a população que está brigando por comida, renda, trabalho, moradia. Esse é o nosso papel, o papel do Partido dos Trabalhadores”, informa Gleisi no vídeo. “O Grito dos Excluídos acontece há 21 anos, sempre com pautas diferenciadas, dependendo do ano. E, neste ano, é a crise do povo. E nós precisamos estar juntos do povo brasileiro, porque essa é a nossa pauta”, lembra.

A presidenta do PT pede para que os militantes organizem a participação em todas as cidades onde ocorrer o Grito dos Excluídos. “Pegue o calendário, incentive a nossa militância. Nós precisamos mostrar que o Brasil tem jeito e que tem gente lutando pelo povo. A nossa pauta não é da violência, não é da escalada autoritária, não é contra instituições, não é pelo voto impresso. A nossa pauta é a vida do povo, e o povo está precisando muito de nós, do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras. Então, não esqueça: dia 7 estaremos nas ruas em todo o Brasil. Participe”, convida.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores