Lula cria perfil no LinkedIn e cita carreira política
Além dos cargos na Câmara dos Deputados e no Planalto, o ex-presidente também destacou a formação como torneiro mecânico e os prêmios que já recebeu
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entrou para a rede social LinkedIn, que é voltada para relações profissionais e busca de emprego. Entre as experiências publicadas no currículo da plataforma, o petista cita a formação acadêmica como torneiro mecânico e as trajetórias na Câmara dos Deputados e no Planalto. Até a manhã desta quarta-feira (22), Lula já acumulava 1.323 seguidores.
Além do que fez no passado, o petista também destacou os cargos que desempenha atualmente: presidente de honra do PT e do Instituto Lula. Na pequena biografia disponível na página, o ex-presidente define-se como “Filho de dona Lindu. Nascido em Pernambuco, criado no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Eleito presidente da República por dois mandatos”.
“Primeiro chefe de Estado a receber o prêmio de Estadista Global do Fórum Econômico Mundial, pela atuação no combate à pobreza. Título de Campeão Mundial na Luta contra a Fome pela ONU (2010). Vencedor do World Food Prize, um reconhecimento aos esforços no combate à fome no Brasil e do prêmio Indira Gandhi Pela Paz, Desarmamento e Desenvolvimento. Eleito cidadão honorário de Paris em 2019 pela atuação em defesa dos direitos humanos”, continua. Em seguida, cita os mais de 20 títulos de Doutor Honoris Causa que possui.
Até agora, a única postagem do presidenciável é um artigo no qual discorre sobre os atos bolsonaristas praticados no Sete de Setembro e a situação econômica e social do País. No texto, o presidenciável, que tem aparecido em posição de liderança nas pesquisas de intenção de votos para 2022, escreveu que “o Brasil tem jeito”. Outros possíveis candidatos ao pleito, a exemplo de Ciro Gomes (PDT) e João Doria (PSDB), também possuem uma página no LinkedIn.