Eduardo Bolsonaro voltou dos EUA com Covid-19, diz jornal

Com o diagnóstico desta sexta (24), o número de integrantes da comitiva presidencial que viajou aos Estados Unidos subiu para três. O próprio Eduardo indicou que pode haver mais pessoas próximas ao presidente com o vírus

sex, 24/09/2021 - 09:11
Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Eduardo Bolsonaro ao lado do pai, o presidente Jair Bolsonaro Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Menos de um mês após receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 pelas mãos do próprio ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) contraiu o vírus na viagem com a comitiva presidencial à Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), nos Estados Unidos. Com o diagnóstico do filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), subiu para três pessoas o número de infectados na ida à Nova Iorque.

Conforme publicado pelo portal R7, o parlamentar confirmou que está sem paladar e com coriza, e já iniciou os cuidados para controlar o quadro sintomático. Ele fez o teste nessa quinta-feira (23) e o resultado saiu nesta sexta (24).

Além de Eduardo, um diplomata - que não teve a identidade revelada - e o ministro Marcelo Queiroga estão isolados após o diagnóstico de contaminação. Contudo, o deputado indicou que mais integrantes da comitiva podem estar com Covid-19.

"Na live de ontem, JB (Jair Bolsonaro) disse que duas pessoas, que são conhecidas da população, testaram positivo. Certamente, eu sou uma delas. A outra não sei quem é", disse ao R7. Em aparição atípica, nessa quinta (23), o presidente Bolsonaro fez a transmissão desacompanhado. Ele também cumpre isolamento.

Aos 37 anos, Eduardo atrasou seu ciclo vacinal por vontade própria, já que a campanha para sua faixa etária em Brasília iniciou no dia 23 de julho. O fabricante responsável pelo imunizante ministrado no deputado não foi revelado.

COMENTÁRIOS dos leitores