Polícia diz que Wassef sofreu tentativa de homicídio

Polícia concluiu que advogado de Bolsonaro não assediou mulher em banheiro de restaurante

sab, 25/09/2021 - 19:24
Pedro França/Agência Senado Ddvogado contou que só não foi esfaqueado porque pulou no momento da agressão Pedro França/Agência Senado

O inquérito da Polícia Civil de Brasília concluiu que o advogado do presidente Bolsonaro, Frederick Wassef, sofreu tentativa de homicídio. Em agosto, advogado foi acusado de ter assediado uma mulher no banheiro feminino de restaurante. Em represália ao assédio, o marido dela, Adroaldo Juliani, teria tentado agredir Wassef com uma faca. As informações são da Veja.

A Polícia Civil, entretanto, entendeu que Wassef não assediou a mulher. Os investigadores analisaram imagens de câmeras de segurança do restaurante e ouviram testemunhas. No relatório, a polícia destaca que o material levantado aponta de fomra segura e incontestável que o advogado não se aproximou da mulher ou do banheiro feminino.

"A análise dos elementos de informação colhidos demonstra que ‘as acusações’ feitas pelo indiciado no local dos fatos, a partir de uma alegação de sua esposa, são inverdades, e que tais inverdades quase foram usadas para justificar um crime de homicídio", diz trecho do inquérito.

O advogado contou que só não foi esfaqueado porque pulou no instante em que seria agredido. "Fui atacado e coagido por exercer minha profissão e ser advogado do presidente Bolsonaro. A motivação por trás disso é política, são questões de natureza ideológica", disse à Veja.

O relatório será enviado ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal. O Ministério Público deverá apresentar denúncia contra Adroaldo juliano. Segundo Wassef, Juliani deverá responder por tentativa de homicídio, porte de arma, direção perigosa e ameaça.

COMENTÁRIOS dos leitores