Damares diz que precisa escolher entre vacina e absorvente

A ministra afirmou que o governo não tem dinheiro para fazer as entregas dos absorventes

por Jameson Ramos sab, 09/10/2021 - 12:20

Cumprindo agenda no Paraná, a ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, defendeu o veto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a distribuição gratuita de absorventes para estudantes de escolas públicas e mulheres em situação de vulnerabilidade. 

Segundo afirmou em entrevista, o governo não tem dinheiro para fazer as entregas dos absorventes. "A gente não precisa de uma lei para um programa como esse porque o nosso governo já estava apresentando esse programa. Não foi ainda entregue por conta da pandemia. Hoje a gente tem que decidir se a prioridade é a vacina ou o absorvente", afirmou Damares.

A ministra acrescentou que "as mulheres pobres sempre menstruaram e a gente não viu nenhum governo se preocupar com isso. Agora, Bolsonaro é o carrasco porque ele não vai distribuir neste ano. O programa próprio do governo a gente vai estar ofertando sim, mas na hora certa".

Damares assevera que, atualmente, todo o orçamento do Ministério da Saúde é para os remédios e vacina contra a Covid-19. "É uma questão de prioridades, não vamos tirar o arroz da cesta básica para colocar o absorvente. 

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores