Moro é chamado de 'juiz ladrão' e 'vendido' em Brasília
O ex-juiz desembarcou em Brasília, onde deve iniciar sua pré-campanha
O ex-juiz Sérgio Moro desembarcou na manhã desta quarta-feira (3), em Brasília, para dar início aos seus primeiros eventos como pré-candidato à Presidência da República em 2022. No entanto, a recepção não foi tão calorosa para ele, que foi chamado de "juiz ladrão" e "vendido".
A manifestação foi organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal do Estado de São Paulo (Sintrajud). A entidade, que está no local protestando contra a reforma administrativa (PEC-32), afirmou por meio de suas redes sociais que esta é a oitava semana consecutiva de protestos e vigílias, além de contatos com parlamentares, em defesa dos servidores públicos.
Candidatura
Para se lançar como um dos nomes da chamada "terceira via", o ex-juiz deve se filiar ao Podemos no próximo dia 10 de novembro. Moro desembarcou em Brasília após uma temporada nos Estados Unidos, onde prestava consultoria para Alvarez e Marsal.
Em Brasília, o Podemos e o ex-juiz devem procurar possíveis alianças que fortaleçam a sua candidatura, principalmente entre os que não querem nem o ex-presidente Lula (PT), nem o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Reforma Administrativa
A PEC-32 é uma proposta do governo Bolsonaro e já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. Agora ela precisa ser votada e aprovada em dois turnos no plenário, com três quintos dos votos. Em caso de aprovação, ainda será necessário passar pelo Senado Federal.