Bolsonaro compara enchente na Bahia a isolamento social

Presidente sobrevoou as áreas atingidas pelas fortes chuvas

dom, 12/12/2021 - 15:08
Reprodução/Twitter Presidente afirmou que a população foi condenada a morrer de fome por causa do isolamento social Reprodução/Twitter

O presidente Jair Bolsonaro (PL) associou a situação dos moradores desabrigados após a enchente no sul da Bahia com o isolamento social aplicado pelo governo estadual durante a pandemia da Covid-19 em 2020. Neste domingo (12), Bolsonaro sobrevoou as áreas atingidas pelas fortes chuvas.

"Também tivemos muitas catástrofes ano passado quando muitos governadores, o pessoal da Bahia fechou todo o comércio e obrigou o povo a ficar em casa. O povo, em grande parte, informais condenados a morrer de fome dentro de casa", disse o presidente durante coletiva. 

O governo federal vai repassar R$ 5,8 milhões para municípios baianos impactados pelas chuvas. O Ministério do Desenvolvimento Regional reconheceu situação de emergência em 17 cidades. 

Durante a visita à cidade de Itamaraju, umas das atingidas, Bolsonaro passeou pela cidade acenando em carro aberto e provocou aglomerações. 

Segundo a Defesa Civil da Bahia, as chuvas deixaram cinco mortos, 3,7 mil desabrigados e impactaram diretamente cerca de 70 mil pessoas.

COMENTÁRIOS dos leitores