Kassab diz que Bolsonaro está em 'queda livre'

Em entrevista, presidente nacional do PSD reforçou que seu candidato é Rodrigo Pacheco, mas reconhece que Lula é favorito da disputa

por Vitória Silva ter, 14/12/2021 - 09:30
Marcelo Camargo/Agência Brasil Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD Marcelo Camargo/Agência Brasil

Para Gilberto Kassab, o presidente nacional do PSD, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o favorito para vencer a eleição de 2022. A declaração foi feita em entrevista ao Amarelas on Air, da Veja, nessa segunda-feira (13), na qual o centrista também afirmou que vê Jair Bolsonaro (PL) em “queda livre”. Kassab tem intensificado sua agenda midiática para reforçar a imagem de Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, como o candidato presidencial da sua legenda.

“Acho que hoje o favorito é o ex-presidente Lula. Até por conta das pesquisas. Não vejo no horizonte que desgaste ele possa ter, até porque ele não é governo, é uma figura já conhecida. Por outro lado, o segundo lugar nas pesquisas vem caindo, que é o presidente Jair Bolsonaro, que é governo. E quem é governo sempre está sujeito a um desgaste adicional”, afirmou.

Na conversa, Kassab ainda pontuou que o ex-juiz Sérgio Moro terá dificuldade de “superar obstáculos” por conta de sua inexperiência política. “O PSD vai até o final, é uma decisão tomada, muito bem pensada pelas bases partidárias”, disse. “E o nosso candidato será Rodrigo Pacheco.”

O ex-ministro também não esconde que dialoga constantemente com Lula e diz que vê interesse, por parte do petista, em estabelecer uma união, mas o PSD está firme com a aposta em Pacheco. “O PSD vai até o final, é uma decisão tomada, muito bem pensada pelas bases partidárias”, afirmou Kassab. 

COMENTÁRIOS dos leitores