Caso Beatriz: deputado vai pedir CPI na Alepe

Os fatos novos apresentados na última semana ridicularizaram as forças de segurança de Pernambuco, apontou o deputado estadual Romero Albuquerque (PP)

qua, 19/01/2022 - 08:51
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Fachada da Assembléia Legislativa de Pernambuco Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Após a carta de inocência do suspeito de assassinar a menina Beatriz Angélica, o deputado estadual Romero Albuquerque (PP) anunciou que vai solicitar a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para que o caso também seja investigado na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Com a reviravolta no processo que se estende por mais de seis anos, o deputado informou que aguarda o retorno das atividades na Alepe para protocolar seu pedido. “Um assassinato brutal é sempre assunto de interesse público, ainda mais quando a vítima era uma criança. Confiamos na nossa Polícia, mas está claro que faltam respostas", indicou.

Na última semana, o suspeito Marcelo da Silva, de 40 anos, confessou o crime após a Secretaria de Defesa Social (SDS) identificar seu DNA na faca usada no homicídio. Porém, ele deu uma nova versão em uma carta escrita na segunda (17), na qual diz ser inocente e que teria sido pressionado a assumir que matou a criança.

Para Romero, o desencontro de narrativas ridicularizou publicamente as forças de segurança do Estado.



“Temos, em primeiro lugar, uma mãe e um pai que têm o direito de saber a verdade, toda a verdade. Temos a Polícia Civil, que precisa dar esclarecimentos a essa família e a toda sociedade. Se este homem, agora, diz que não é o autor do crime, mas a Secretaria de Defesa Social garantiu que, após seis anos, identificou o DNA do suspeito na arma do crime, alguém está faltando com a verdade [...] a instituição não pode ser ridicularizada publicamente por um criminoso”, disparou.

LeiaJá também:

---> Suspeito de matar Beatriz escreve carta e se diz inocente



---> Caso Beatriz: mãe diz que Marcelo é realmente o assassino

--> Caso Beatriz: motivação foi 'silenciar' a vítima

--> Mãe da menina Beatriz é impedida de acompanhar coletiva

COMENTÁRIOS dos leitores