Contarato entra com ação no MPF contra Hélio Angotti
Angotti integra o Ministério da Saúde e classificou a hidroxicloroquina como um tratamento seguro e eficaz para o pacientes com a Covid-19
O senador Fabiano Contarato (PT) entrou com uma representação no Ministério Público Federal pedindo investigação de Hélio Angotti Neto, Secretário do Ministério da Saúde, pela prática de improbidade administrativa e prevaricação.
"Autor de nota técnica negacionista que ignora evidências científicas e ataca a vacina contra a Covid-19, Angotti rejeitou as recomendações de grupo técnico contra o uso de medicamentos sem eficácia cientificamente comprovada para tratar a Covid-19. É preciso investigação exemplar", declarou o senador por meio de sua conta no Twitter.
Angotti é secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação em Estratégias Estratégicas do Ministério da Saúde e, por meio de uma nota técnica divulgada no último sábado (22), classificou a hidroxicloroquina como um tratamento seguro e eficaz para o tratamento de pacientes com a Covid-19.
No entanto, o secretário pontua que as vacinas contra o novo coronavírus seriam medidas que não possuem as mesmas características de eficácia comprovada.
A nota técnica caiu como uma bomba nas entidades médicas e gerou revoltas. Por conta disso, segundo divulgado pelo Valor Econômico, a nota deve ser alterada nos próximos dias. A nova versão deve atenuar as avaliações sobre a cloroquina e a vacina - na tentativa de suavizar os pontos mais polêmicos.
LeiaJá também