Datena revela que seu último voto foi em Lula
O apresentador vai concorrer ao Senado e afastou sua imagem da do presidente Jair Bolsonaro (PL)
O pré-candidato ao Senado por São Paulo, José Luiz Datena (União), disse em entrevista ao Uol na manhã desta segunda-feira (28) que vai enfrentar "os demônios que têm por aí". Com discurso de campanha afiado, o apresentador garantiu que jamais apoiou Jair Bolsonaro (PL) e que chegou a ser convidado para ser vice do atual presidente.
"Bolsonaro é o cacet*. Eu simplesmente o entrevistei. Grande parte da grande imprensa não admite que eu faça entrevistas com políticos", criticou Datena, que revelou não ter ido à urna nas últimas eleições e que seu último voto à Presidência foi em Lula (PT).
"Depois dele eu não votei em mais ninguém, só justifiquei. Tenho todas as minhas justificativas. Eu não sou responsável por boa parte do Brasil que está aí", eximiu-se.
O apresentador do Brasil Urgente ainda revelou que recebeu propostas de pré-candidatos dos mais variados espectros políticos para fortalezar uma possível candidatura unificada, inclusive para integrar a chapa do presidente Bolsonaro.
"Recebi propostas do Bolsonaro, do Ciro, Alckmin, Márcio França, recebi também do Patriota, do Kassab. São ideologias diferentes, mas significa que estou certo, pois meto pau em todo mundo e recebo propostas. Tem proposta que você recebe, mas não pode aceitar por questão de princípio", sugeriu.