Raquel defende ações para romper ciclo da pobreza em PE

A pré-candidata a governadora visitou a comunidade do Bode, no bairro do Pina

sab, 23/04/2022 - 18:28
Tiago Calazans/Divulgação A ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, em visita às palafitas Tiago Calazans/Divulgação

A pré-candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), visitou, neste sábado (23), a comunidade do Bode, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. Após a passagem pelo local, Raquel disse que é preciso romper ciclos da pobreza no Estado.

“Não podemos admitir que em pleno século XXI vejamos realidades que repetem ciclos de pobreza. Não podemos normalizar essa situação. É preciso fazer que histórias como as que vi aqui sejam páginas viradas na história de Pernambuco” afirmou.

“Aqui eu venho mais para ouvir do que para falar. É inadmissível que a gente tenha tanta miséria no Recife. Esse é o Pernambuco real, não o da propaganda do PSB. Precisamos de políticas sociais voltadas para as pessoas", emendou a postulante.

Segundo Raquel, um levantamento divulgado pelo Boletim Desigualdade das Metrópoles aponta que a renda média da população que vive no Grande Recife é a terceira pior entre as metrópoles brasileiras. “A pesquisa escancara o que vemos nas ruas das nossas cidades, a fragilidade das políticas públicas estaduais, tanto na geração de oportunidades pela via da economia quanto da rede de proteção social”, frisou a presidente do PSDB Pernambuco.

A deputada estadual Priscila Krause e o vereador Alcides Cardoso também acompanharam a agenda no Recife. Além deles, participaram da agenda também o prefeito de Caruaru Rodrigo Pinheiro e o ex-deputado Eduíno Brito.

 

COMENTÁRIOS dos leitores