Motociata no Recife não se unirá à Marcha para Jesus

Presidente Jair Bolsonaro ainda participará dos dois eventos e deve ser 'ungido' no encontro cristão

por Vitória Silva sex, 05/08/2022 - 13:00
Clauber Cleber Caetano/PR Motociata promovida pela comitiva de Jair Bolsonaro em junho Clauber Cleber Caetano/PR

A motociata promovida pela comitiva do presidente Jair Bolsonaro (PL), e que contará com a presença do mandatário, no Recife, não se unirá à Marcha para Jesus. Os dois eventos acontecem neste sábado (6). Inicialmente, a ideia era que o fim da motociata acontecesse no evento religioso, mas, de acordo com informações de bastidores, publicadas pelo Blog do Jamildo, houve conflito de interesses entre a equipe do presidente e os pastores na organização da Marcha, que não querem associação política durante o encontro. 

Em contato com a assessoria do candidato ao Senado Gilson Machado, o LeiaJá não obteve confirmação sobre o mal-estar entre os líderes religiosos e a comitiva presidencial. Machado, além de pernambucano, foi ministro do Turismo de Bolsonaro e um aliado da ala evangélica local. Teria partido dele a ideia de mudar o itinerário da motociata, para organizar a chegada do chefe do Executivo, acompanhado dos apoiadores, na Marcha. 

A assessoria do ex-ministro informou que, desde o princípio, não teria sido possível unir os dois eventos, por causa do horário. A motociata deve ser encerrada às 13h. Jair Bolsonaro participará de um almoço, cujo local ainda não foi informado. Às 15h, o presidente seguirá à Marcha para Jesus, onde deve discursar e passar por um ritual cristão. A equipe informou, também, que a agenda não é fixa e pode sofrer mudanças a qualquer momento, e que não unir a motociata ao encontro religioso também considerou questões da segurança oficial da Presidência. 

O LeiaJá também procurou a coordenação de campanha de Jair Bolsonaro em Pernambuco, para saber mais detalhes da mudança, mas não houve resposta até o momento desta publicação. 

COMENTÁRIOS dos leitores