Imóveis do clã Bolsonaro: Mendonça será o relator da ação

O ministro, que é alinhado ao presidente Bolsonaro, deverá decidir se compra de imóveis pela família do presidente deve ser investigada

por Jameson Ramos qui, 01/09/2022 - 14:01
Reprodução/Instagram Bolsonaro abraçado com o ministro André Mendonça Reprodução/Instagram

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, foi sorteado para ser o relator da ação apresentada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede) para investigar a família Bolsonaro pela compra de imóveis com dinheiro vivo. 

Será Mendonça, ministro indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), quem decidirá se o caso será investigado ou não. Segundo reportagem do UOL, desde 1990 até os dias atuais, Bolsonaro, seus irmãos e filhos compraram 107 imóveis, sendo 51 deles adquiridos total ou parcialmente com o uso de dinheiro vivo. O valor chega a R$ 13,5 milhões que, corrigido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), este montante equivale a R$ 25,6 milhões nos dias atuais. 

Na última terça-feira (30), o presidente ficou irritado ao ser questionado sobre os imóveis que estão espalhados pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. "Qual é o problema de comprar com dinheiro vivo algum imóvel, eu não sei o que está escrito na matéria... Qual é o problema?", disse.

COMENTÁRIOS dos leitores