No Recife, apoiadores pedem a permanência de Bolsonaro

A caminhada na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, iniciou com uma oração e a celebração do Hino Nacional

qua, 07/09/2022 - 15:38
João Velozo/LeiaJáImagens Sósia do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Recife João Velozo/LeiaJáImagens

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) se concentraram na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife, neste 7 de setembro, em último ato antes das eleições, para prestar apoio à permanência de Bolsonaro na Presidência da República. A caminhada iniciou com uma oração seguida da celebração do Hino Nacional.

Membro do grupo Advogados de Direita Conservadora de Pernambuco, Weverton Cleber, disse que o movimento é importante para demonstrar a coesão e unidade das pessoas "em prol de objetivos para a nossa nação". "Principalmente a cultura, educação, e a economia que têm sido um destaque do governo Bolsonar", disse. "Esse ato hoje tem um simbolismo importante por causa da independência do Brasil, mas ele marca também a demonstração que as pesquisas que estão sendo divulgadas não correspondem com a realidade. Aqui é a demonstração do interesse do povo em permanecer com a gestão do governo Bolsonaro", completou.

A professora da rede pública, Conceição Oliveira, expressou a necessidade de manter Bolsonaro no poder pela defesa dos princípios da família. “A gente nunca teve um presidente voltado para essa questão dos valores morais, éticos, o respeito pela pessoa, a liberdade do cidadão se expressar e falar o que pensa. Isso é muito importante para o Brasil, principalmente neste momento onde a ditadura quer se instalar, que já instalou em vários países como Argentina, Cuba, Venezuela, mas o Brasil caminha na direção certa”. 

O candidato de Bolsonaro ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL), não quis falar com a reportagem do LeiaJá.

Por sua vez, o candidato Pastor Wellington Carneiro (PSC), disse que “esse é, de fato, o ato mais democrático da história do Brasil”. “Estamos vendo milhões e milhões de brasileiros indo às ruas expressar o seu sentimento, o que verdadeiramente querem. O povo brasileiro está deixando claro que quer a reeleição do presidente, que quer continuar tendo liberdade, o direito de ir e vir, direito de culto. Aqui não tem ninguém pago. O cidadão pernambucano está vindo às ruas para dizer: ‘queremos continuar com o Brasil verde e amarelo’”. 

A vereadora e candidata a deputada federal Michele Collins (PP), destacou que a população foi às ruas manifestar o “desejo de que Bolsonaro permaneça no poder”. “Que a gente possa dar continuidade a tudo o que a gente tem feito, já que a pandemia foi um momento difícil. Entendemos que precisamos de mais um tempo para Bolsonaro mostrar o trabalho dele”. Candidato à reeleição na Alepe, o Pastor Cleiton Collins (PP) disse que a importância do ato é pelo “fortalecimento, liberdade para o Brasil, liberdade de expressão e liberdade religiosa”. “Contra tudo aquilo o que afeta a família. Bolsonaro representa a família”.

 

COMENTÁRIOS dos leitores