Sergio Moro declara apoio a Jair Bolsonaro no 2º turno

O anúncio do posicionamento aconteceu nesta terça-feira (4), em publicação no Twitter

ter, 04/10/2022 - 12:18
Rafael Bandeira/LeiaJá Imagens/Arquivo O ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, segurando microfone Rafael Bandeira/LeiaJá Imagens/Arquivo

Eleito senador pelo Paraná, Sergio Moro (União Brasil) declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais, marcadas para 30 de outubro. O anúncio do posicionamento aconteceu nesta terça-feira (4), em publicação no Twitter. Sergio Moro foi eleito com 1.953.188 votos.

Moro ponderou que Lula não é uma opção eleitoral e estaria ao lado do seu ex-aliado, já que Moro foi ministro da Justiça na gestão Bolsonaro. O ex-juiz deixou o cargo no executivo nacional após, segundo ele, o presidente tentar interferir na administração da Polícia Federal. Os argumentos expostos por Moro na saída, inclusive, renderam um inquérito contra o mandatário nacional.

"Lula não é uma opção eleitoral, com seu governo marcado pela corrupção da democracia. Contra o projeto de poder do PT, declaro, no segundo turno, o apoio para Bolsonaro", escreveu Moro.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores