Raquel comenta tiroteio e fala em reduzir a criminalidade

As declarações foram feitas pelas redes sociais da futura governadora de Pernambuco

ter, 27/12/2022 - 20:37
Yêdo Leonel Raquel Lyra Yêdo Leonel

A futura do governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) comentou sobre o tiroteio que ocorreu, nesta terça-feira (27), no centro do Recife. Pelas redes sociais, ela destacou que Pernambuco tem o mais alto índice de homicídios do Brasil. No entanto, a futura governadora ainda não apresentou o nome do secretário de Defesa Social e ações que serão efetivamente realizadas na área. 

O tiroteio que gerou pânico na Avenida Conde da Boa Vista, na área central do Recife, já resultou em duas mortes. A primeira morte foi o alvo dos disparos, que segundo a Polícia Militar é um ex-presidiário, que morreu no local e não teve a identificação revelada. A segunda foi um mulher de 22 anos de idade, identificada como Hanna Ribeiro Xavier.

Em sua publicação, Raquel garantiu que trabalhará para reduzir a criminalidade no estado assim que assumir o mandata no dia 1 de janeiro. "Vamos fortalecer as tropas operacionais de polícia, garantir a requalificação dos quartéis, das delegacias, investir em inteligência policial e trabalhar a prevenção social, garantindo a presença de política pública, para permitir que as pessoas possam ter mais oportunidade, acesso à cultura, esporte e lazer. A gente vai trabalhar para a redução da criminalidade em Pernambuco a partir de janeiro de 2023, com liderança, com o sistema de inteligência e com capacidade de gestão".

[@#video@#]

COMENTÁRIOS dos leitores