Tiro em Lula: Governo vai processar Wallace por post

O ministro Paulo Pimenta comentou a postura do jogador de vôlei, Wallace, e disse que a AGU vai tomar providências cabíveis

ter, 31/01/2023 - 13:27
Roberto Stuckert/PR O presidente Luiz Inácio Lula da Silva Roberto Stuckert/PR

O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta (PT), disse, nesta terça-feira (31), que acionou a Advocacia-Geral da União (AGU) contra o jogador de vôlei o Cruzeiro, Wallace Leandro, que compartilhou uma publicação que sugere violência contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em publicação no Instagram, Wallace divulgou uma pergunta de um seguidor sobre violência contra Lula e ainda aproveitou para fazer uma enquete perguntando a seus seguidores quem daria “um tiro na cara” do petista. O atleta é eleitor declarado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

No Twitter, Paulo Pimenta comentou a postura e disse que a AGU vai tomar providências cabíveis.

“Esta postagem foi feita pelo jogador de vôlei do Cruzeiro e ex-atleta da seleção brasileira, Wallace Leandro em seu Instagram. Já acionei a AGU e vamos tomar todas as providências necessárias. Não vamos tolerar ameaças feitas por extremistas e golpistas!”, escreveu o ministro.

Embed:

A publicação de Wallace foi apagada do Instagram, mas prints circulam nas redes sociais. Confederação Brasileira de Vôlei repudiou o post, bem como o Cruzeiro que pediu desculpas aos torcedores pela postura do atleta. “Ressaltamos, principalmente, que a violência nunca deve ser exaltada ou estimulada, e da parte do Sada Cruzeiro pedimos sinceras desculpas a todos", diz a nota do clube.

COMENTÁRIOS dos leitores