Deputado propõe direito de companhia para mulheres sedadas
O Projeto de Lei de autoria de João Paulo prevê direito a acompanhante para mulheres que sejam submetidas a procedimento médico com sedação
O deputado estadual João Paulo (PT-PE), protocolou na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), na última quarta-feira (8), um Projeto de Lei para resguardar às mulheres o direito de estarem acompanhadas durante a realização de procedimento médico com sedação em clínicas e hospitais da rede pública e privada do Estado.
João Paulo usou suas redes sociais para informar a importância desse projeto protocolado no Dia Internacional da Mulher, para a população feminina de Pernambuco.
"Oito de março e protocolamos um Projeto de Lei para proteger mulheres quando estiverem realizando qualquer procedimento médico com sedação, em clínicas e hospitais públicos e privados de Pernambuco. Elas poderão escolher uma pessoa para acompanhá-las. Para que se sintam seguras num momento de maior vulnerabilidade. A medida visa coibir estupros e assédios enquanto estão sem total consciência", apontou o parlamentar.
*Por Guilherme Gusmão