Deputado critica violão dado a Lula por Chris Martin

Coronel Meira afirmou que entrou com pedido junto à PGR para verificar o valor do presente

por Rachel Andrade sex, 31/03/2023 - 16:55
Reprodução/Twitter Chris Martin visitou o presidente Lula e a primeira-dama Janja no último dia 23 Reprodução/Twitter

O deputado federal Coronel Meira (PL-PE) declarou, na última quinta-feira (30), que protocolou um pedido na Procuradoria Geral da União (PGR) para saber em quanto está avaliado o violão que o presidente Lula (PT) ganhou, no dia 23, do cantor da banda Coldplay, Chris Martin.

“Eu, inclusive, entrei com um pedido, essa semana, na PGR [sobre] o violão que o Lula ganhou da banda. Como é que tá?", questionou o parlamentar.

“Tenho certeza, muito mais o Lula ficou”, declarou o deputado, se referindo à visita que o presidente teve do artista, que esteve em turnê no Brasil e participou de ações humanitárias. O valor estimado do instrumento presenteado por Martin não chegou a ser divulgado. Em 2015 outro violão do cantor foi leiloado por cerca de R$150 mil (valor da época).

O parlamentar foi questionado pela imprensa sobre o que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) poderá dizer no depoimento que fará à Polícia Federal no próximo dia 5 de abril sobre as joias presenteadas a ele pelo presidente da Arábia Saudita em 2019. Um dos lotes, retido pela Receita Federal, foi avaliado em R$16 milhões.

No dia da visita do vocalista da Coldplay, Lula publicou uma foto do presente nas redes sociais e ironizou: “Ganhei um violão e não uma pulseira”.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores