Bolsonaro deve tentar vaga no Senado para fugir da Justiça

Para conquistar as prerrogativas do Legislativo por oito anos, o ex-presidente precisa evitar que o TSE suspenda seus direitos políticos

seg, 17/04/2023 - 10:56
Antônio Cruz/Agência Brasil Bolsonaro é investigado pela Polícia Federal Antônio Cruz/Agência Brasil

De volta ao Brasil para prestar esclarecimentos à Polícia Federal, Jair Bolsonaro teria dito a aliados que pretende concorrer ao Senado em 2026 para driblar as investigações e os processos na Justiça comum e no Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são do jornal O Globo

O ex-presidente enxerga que a eleição ao Senado é o caminho mais "tranquilo" para ele e para a esposa Michelle, que também está no radar do PL para concorrer à Casa. Vale destacar que o mandato de senador dura oito anos. 

Assim como o movimento do marido, a campanha pelo nome da ex-primeira-dama seria um meio de tentar sair da mira da Justiça. 

Conforme publicado pela Folha de S. Paulo, Bolsonaro tem dito que, ao lado de Michelle e do filho Flávio, poderia liderar um bloco de oposição no Senado. Além da vitória do casal, Flávio ainda precisa desistir de se lançar para a Prefeitura do Rio no próximo ano. 

Para que os planos de 2026 não sejam frustrados, Bolsonaro precisa evitar que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspensa seus direitos políticos. Ele já prestou o primeiro depoimento no inquérito das joias trazidas da Arábia Saudita de forma ilegal e também deve prestar esclarecimentos à PF sobre seu envolvimento com a tentativa de golpe do dia 8 de janeiro. 

COMENTÁRIOS dos leitores