Dono do Habib’s sobre Haddad: ‘de zero a 10, é 10’

Em entrevista, empresário que apoiou Bolsonaro, vê o governo atual com bons olhos

por Rachel Andrade seg, 17/07/2023 - 16:42
Reprodução/Instagram Alberto Saraiva é dono da rede de restaurantes Habib's Reprodução/Instagram

O empresário Alberto Saraiva, dono da rede de fast food Habib’s, declarou que não apoiaria o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) novamente, como o fez em campanhas passadas. Em entrevista ao portal UOL, Saraiva teceu elogios ao atual governo de esquerda, e avaliou positivamente a atuação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. “De zero a 10, é 10”, disse. 

Ele afirmou que o empresariado está do lado do ministro, e contente com a economia brasileira dos últimos meses. Apesar de reconhecer o trabalho “equilibrado” exercido pelo atual governo, Saraiva menciona o “trabalho conjunto” realizado pelo Congresso Nacional, Banco Central, entre outros órgãos. “Tem um pouco de sorte nisso, porque a situação dos outros países favorece o Brasil”, ponderou. 

Ainda sobre o governo, Saraiva analisa que o presidente Lula (PT), além de competente, contou com a sorte. "Teve um período meio complicado, mas quando assumiu agora está tendo sorte, as coisas estão favoráveis. E competência também", afirmou. Quando questionado sobre o apoio que fazia ao ex-presidente, comentou que não apoiaria novamente, havendo “500 coisas para justificar isso”, mas sem dar detalhes. 

Sobre economia, o empresário observa que as altas taxas de inflação atrapalharam, mas foram necessárias. A expectativa é de que a Selic seja corrigida para que os lucros aumentem a partir de agosto. Sobre a Nova Reforma Tributária, que deverá ser discutida, e modificada, em breve no Senado, ele avalia o conceito de forma positiva. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores