Senado vai debater situação dos 'prédios-caixão' em PE

Comissão liderada pelo senador Humberto Costa vai visitar unidades habitacionais no Recife, em Olinda e Jaboatão. Também será realizada uma audiência pública sobre o assunto

sex, 20/10/2023 - 09:53
Roberto Stuckert Filho Humberto Costa se reuniu nessa quinta-feira (19) com o secretário de Tesouro Nacional, Rogério Ceron, para falar sobre o assunto Roberto Stuckert Filho

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado vai debater a situação dos 'prédios-caixão' em Pernambuco. Na próxima quinta-feira (26), membros do colegiado, que é presidido pelo senador Humberto Costa (PT), vão visitar unidades habitacionais no Recife, em Olinda e Jaboatão durante a manhã.

Além disso, às 14h, na Assembleia Legislativa, será realizada uma audiência pública para debater a questão com representantes da Caixa Econômica, do governo do Estado, da Judiciário e do governo federal, além de gestores da Região Metropolitana do Recife.  

“Vamos reunir os vários dos atores envolvidos neste problema para tentar encontrar uma solução a esse caso, que se arrasta por décadas, sem um bom desfecho. Nosso mandato está empenhado em encontrar uma saída para esse problema, que já fez muitas vítimas, entre as quais algumas fatais, em cidades pernambucanas”, afirmou o senador.

Humberto Costa se reuniu nessa quinta-feira (19) com o secretário de Tesouro Nacional, Rogério Ceron, na sede do Ministério da Fazenda, em Brasília, para tratar sobre a situação dos prédios-caixão em Pernambuco. “Foi uma conversa positiva, onde pude falar do drama dessas milhares de famílias, algumas vivendo em condições completamente inadequadas e sob o risco de perderem as suas casas e até mesmo as suas vidas”, afirmou o senador.  

COMENTÁRIOS dos leitores