Gilmar Júnior apresenta PL sobre ensino antirracista

No texto, o parlamentar inclui o ensino antirracista nas escolas públicas de Pernambuco

qui, 09/11/2023 - 19:04
Felipe Soares O deputado federal Gilmar Júnior Felipe Soares

No quarto dia da 1ª Jornada Antirracista da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), o deputado estadual Gilmar Júnior (PV), ao presidir o evento, divulgou o Projeto de Lei 1360/2023. No texto, o parlamentar inclui o ensino antirracista nas escolas públicas de Pernambuco. 

“É fundamental falar, desde cedo, sobre a contribuição negra para a nossa história. Mas não somente isso: é preciso falar sobre o antirracismo. Ir mais além nessa questão! As crianças negras também são vítimas de preconceito, inclusive, nas escolas. E levar o ensino antirracista até o ambiente escolar é mais do que um movimento para mudar a sociedade no futuro, é fazer com que esses estudantes sejam respeitados e ocupem o lugar que lhes é de direito agora!”, justificou Gilmar Júnior.

O deputado, que é enfermeiro, parabenizou a organização do evento por trazer, de forma inédita, essa discussão para a Alepe: “Eu estou emocionado e orgulhoso em participar deste momento histórico! Ainda mais porque a minha profissão é, majoritariamente, formada por mulheres negras e periféricas. E é por elas, também, que eu luto! Espero que esse movimento continue e que a gente possa levar o antirracismo adiante, até o dia em que não precisaremos mais nos reunir para tratar de direitos que, há muito tempo, já deveriam estar em pleno exercício!”, concluiu o deputado.

*Da assessoria 

COMENTÁRIOS dos leitores