Janja recebeu convite da Turquia para manifesto pela paz

Janja informou que não vai comparecer ao evento, mas reforçou seu desejo “por um mundo justo e em paz, onde todas as vidas são importantes”

sex, 10/11/2023 - 14:14
Reprodução/X A primeira-dama Janja da Silva Reprodução/X

A primeira-dama Janja Lula da Silva usou o X, antigo Twitter, nesta sexta-feira (10), para afirmar que havia sido convidada pela primeira-dama da Turquia, Sra. Emine Erdoğan, para participar do manifesto “Unidos pela Paz na Palestina”, que ocorrerá no próximo dia 15 na Turquia. Janja informou que não vai comparecer ao evento, mas reforçou seu desejo “por um mundo justo e em paz, onde todas as vidas são importantes”.

“Como disse à Sra. Erdoğan, esta é uma iniciativa inspiradora que nos convoca a unir nossas vozes por Gaza e pela paz. O que estamos vivendo reforça o que tenho falado há meses sobre como as guerras vitimam e afetam gravemente crianças e mulheres. De acordo com a ONU, 70% das vítimas dos conflitos em Gaza são mulheres e crianças”, disse.

“A crise humanitária se aprofunda e a construção de corredores humanitários e cessar-fogo se tornam ainda mais urgentes, esta é uma oportunidade para reforçarmos e apoiarmos os esforços de nossos países na ONU. Civis devem ser protegidos como exigem as leis internacionais que foram construídas a partir do aprendizado histórico que acumulamos como humanidade”, emendou.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores