Instagram pede eliminação de processo judicial
Questão discutida se refere ao novo Termo de Serviço
Aplicativo adquirido pelo Facebook e querido pelos usuários de smartphones, o Instagram solicitou na justiça dos EUA que um processo contra a empresa seja suspenso. Essa questão judicial se refere à mudança do Termo de Serviço do aplicativo.
De acordo com a Reuters, o precesso partiu de uma usuária de San Francisco, que ficou insatisfeita com a mudança realizada pela rede social, mais especificamente o ponto que dava a entender que o Instagram venderia as fotos dos usuários sem qualquer indenização aos donos. No mesmo período, muitos outros usuários também desgostaram da mudança e resolveram desfazer sua conta no app.
Foi justamente nessa questão que o Instagram se assegurou e solicitou a retirada do processo. A usuária havia processado a rede social antes dos novos termos entrarem em vigor, o que não faz sentido visto que, caso ela estivesse insatisfeita, poderia desfazer sua conta sem sofrer qualquer problema. Os usuários da rede tomaram conhecimento dos termos antes que eles começassem a vigorar, então este seria o período que ela poderia ter deletado o seu perfil. No entanto, ela permaneceu utilizando o serviço.