Agora é oficial: Microsoft declara guerra ao Gmail

De acordo com a Microsoft, a Google acessa todos os emails que são recebidos ou enviados à procura de palavras-chave que possam direcionar os usuários a anúncios pagos

por Nathália Guimarães ter, 05/11/2013 - 12:10
Reprodução “Você pensa que a Google respeita sua privacidade? Pense novamente”, diz frase exibida em site criado para a campanha Reprodução

“Você pensa que a Google respeita sua privacidade? Pense novamente”. Este é o mote da campanha da Microsoft contra o Gmail. A empresa de Bill Gates declarou guerra contra o serviço de mensagens da Google através de um site que inclui vídeos e documentos. De acordo com a companhia do Windows, a gigante de Mountain View utiliza as informações para exibir anúncios direcionados aos seus usuários. E para solucionar este problema, a empresa oferece uma solução óbvia: “O Outlook.com é diferente”.

De acordo com a Microsoft, a Google acessa todos os emails que são recebidos ou enviados à procura de palavras-chave que possam direcionar os usuários a anúncios pagos. E não há nenhuma maneira de parar com essa invasão de privacidade, segundo a companhia. A empresa, inclusive, disponibilizou um documento explicando todo o processo e mostra imagens de como ele funciona na prática.

Por exemplo, um usuário manda um email informando aos seus amigos que entrou em processo de divórcio com sua mulher. Na mesma página, são exibidas na tela do Gmail anúncios de advogados.  

COMENTÁRIOS dos leitores