Marco Civil: coletiva será realizada para apoiar a causa

Defensores estão sendo convocados a participar de um tuitaço usando a hastag #AmigosdoMarcoCivil

por Nathália Guimarães ter, 12/11/2013 - 14:12
Reprodução A proposta, que tramita em regime de urgência, está trancando a pauta de votações da Câmara desde a semana passada Reprodução

Nesta terça-feira (12), a partir das 17h30 (horário de Brasília), no Plenário 4, será realizada uma entrevista coletiva convocada por parlamentares que apoiam a votação do Marco Civil, esperada para esta quarta-feira (13). A proposta, que tramita em regime de urgência, está trancando a pauta de votações da Câmara desde a semana passada. Quem quiser assistir a reunião ao vivo, deve acessar o site e-Democracia.

Entre os nomes confirmados está o da presidente do colegiado, deputada Jandira Feghali (PCdoB/RJ), a presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Cultura, deputada Luciana Santos (PCdoB/PE), o relator da matéria, deputado Alessandro Molon (PT/RJ), a coordenadora da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação com Participação Popular (#frentecom), deputada Luiza Erundina (PSB/SP), entre outros.

O Marco Civil da Internet é um Projeto de Lei (PL) que visa estabelecer direitos e deveres na utilização da internet no Brasil. Atualmente, ele tramita na Câmara dos Deputados sob o número PL 5403/2001. Desde que chegou ao Congresso Nacional, em 2011, o Marco Civil nunca foi votado. No âmbito da comissão especial e no plenário da Câmara dos Deputados, a votação do projeto já foi adiada oito vezes. 

Tuitaço – Também nesta terça-feira acontece, a partir das 15h (horário de Brasília), um tuitaço em defesa do Marco Civil da Internet. Todos que defendem a neutralidade da rede, liberdade de expressão e privacidade estão sendo convocados a participar usando a hastag #AmigosdoMarcoCivil e acompanhar pelo perfil @MarcoCivilJa. O objetivo é marcar os perfis de deputados nos tuítes para chamar atenção deles ao tema. 

COMENTÁRIOS dos leitores