Livro propõe debate sobre uso excessivo das redes sociais
"Idolatria Virtual" pretende ser um manual de como evitar que os hábitos em frente ao universo virtual se transformem em excessos
É cada vez mais comum ir a bares, restaurantes e encontrar pessoas dividindo o mesmo espaço, porém caladas, com os olhos e dedos fixos na tela do smartphone. No mundo moderno, muitos amigos preferem conversar através do Facebook ou do WhatsApp ao invés de se encontrar para bater um papo e se divertir. E é exatamente este o debate proposto pelo livro “Idolatria Virtual”, do autor Rodrigo Faria. Nele, o escritor alerta para o uso desequilibrado de todas as conexões virtuais disponíveis.
Além de afetar os relacionamentos, que hoje são pautados pelo mundo virtual, esse avanço tecnológico é prejudicial também a saúde de seus usuários, afirma o autor. Sedentarismo, má alimentação e ficar sentado por horas em posições inadequadas são alguns dos problemas apontados.
“Tudo isso tem contribuído para uma vida menos saudável, assim algumas pessoas aumentam significativamente de peso por viver paralisadas durante horas em frente ao computador, ou sentadas com um celular, ou qualquer outro meio tecnológico que permita o acesso”, complementa.
O livro custa R$ 19,90 e é distribuído pela editora Abrindo Página.