Google compra drones para levar internet a lugares hostis

Equipe Titan trabalhará com o Google no projeto Loon Ballon

por Carol Dias seg, 14/04/2014 - 18:13
Divulgação Titan Aerospace Google adquiriu a companhia de fabricação de drones por energia solar Titan Aerospace Divulgação Titan Aerospace

O Google resolveu não apenas soltar balões estratosféricos, como também comprar drones para entregar sinais de internet aos lugares com difícil acesso. A empresa acaba de comprar a Titan Aerospace, especializada em drones, que ao que parece estava sendo sondado pela rede social de Mark Zuckeberg. De acordo com o The Wall Street Journal, a equipe Titan trabalhará com o Google no projeto Loon, que tem como objetivo oferecer um serviço global de internet a partir de balões estratosféricos espalhados pelo mundo.

"Estamos muito felizes nesta parceria entre o Titan Aerospace e o Google. Ao que tudo indica, o potencial de tecnologia só vem a melhorar o mundo. Ainda é cedo, mas os satélites atmosféricos poderão ajudar a trazer acesso à internet a milhões de pessoas, além de ajudar a resolver outros problemas, como alívio de destastres e danos ambientais como o desmatamento", disse um porta-voz do Google. 

Com esta compra da gigante de buscas, não quer dizer que o Facebook ficará de fora neste jogo aéreo de fornecer internet para os quatro cantos do globo. No mês passado a rede social obteve a sua própria equipe de drones ao comprar a Ascenta, outra empresa de desenvolvimento de plataformas movida a energia solar que são projetados para voarem e permanecerem na ar por um longo período de pesquisa.

 

COMENTÁRIOS dos leitores