Apple doará parte do seu faturamento para combate à Aids
Campanha irá reverter as vendas de apps e gadgets em doações para o fundo global de combate à doença
A Apple lançou uma campanha para ajudar na luta contra a Aids. Pelas próximas duas semanas, uma seção especial da App Store estará oferecendo conteúdo exclusivo e as vendas serão integralmente revertidas em doação para o fundo global de combate à doença.
Além disso, durante a próxima segunda-feira (1º), Dia Mundial de Luta Contra a Aids, a empresa irá reverter parte do valor pago por seus produtos, como iPhones e iPads, por exemplo, ao mesmo fundo de combate ao vírus.
A ação da Apple também contempla as compras realizadas durante a Black Friday, que acontece na próxima sexta-feira (28). Nesta data, o consumidor que adquirir um produto da empresa receberá um cartão-presente temático para trocar por conteúdo da iTunes Store. Parte destas vendas também serão doadas para o fundo global que apoia a luta contra a Aids.
"Neste ano, vamos lançar nosso maior esforço no sentido de captação de recursos com a participação de lojas online e do varejo - algumas mentes brilhantes da App Store também estão emprestando seus talentos para esta causa", disse o presidente-executivo da Apple, Tim Cook, em comunicado.