Jovem de 13 anos cria impressora braile utilizando Lego

Indiano estará presente na Campus Party Brasil 2015

por Nathália Guimarães qui, 29/01/2015 - 11:45
Wikimedia Commons Shubham Banerjee conquistou diversos prêmios com sua invenção Wikimedia Commons

Um jovem indiano de apenas 13 anos desenvolveu, durante suas férias de verão, uma impressora braile de baixo custo utilizando peças de Lego. A invenção de Shubham Banerjee chamou a atenção de empresas com a Intel, que premiou o garoto com aporte financeiro para que ele possa patentear e comercializar sua criação para deficientes visuais em todo o mundo.

Segundo a Intel, ele é o mais jovem empreendedor a receber injeção de capital na história do fundo de financiamento da empresa - que normalmente investe em projetos mais maduros.

O jovem ainda cursa o ensino fundamental nos Estados Unidos, no entanto, isso não foi um obstáculo para que ele criasse sua empresa no Vale do Silício, região na Califórnia onde estão sediadas as gigantes da tecnologia.

Além disso, Shubham Banerjee conquistou diversos prêmios com sua invenção, entre eles um convite para participar da primeira Feira de Criadores da Casa Branca, evento oferecido pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Shubham Banerjee estará presente na 8ª edição da Campus Party Brasil. O jovem se apresentará entre os palestrantes magistrais, em 4 de fevereiro, às 15h30 (horário de Brasília), no Palco Terra. Neste ano, a feira geek ocorre entre os dias 3 e 8 de fevereiro, na São Paulo Expo.

COMENTÁRIOS dos leitores