Facebook facilita a administração de perfis póstumos
Rede social agora permite escolher quem vai gerenciar seu perfil após sua morte
O Facebook implementou uma função para que o usuário da rede social escolha quem vai cuidar do seu perfil após sua morte. A novidade passa a valer a partir desta quinta-feira (12).
Antes de essa função existir, a rede social transformava a conta de uma pessoa falecida em um memorial, após ser notificada sobre a morte. No entanto, o perfil não podia ser gerenciado por qualquer pessoa.
Agora, qualquer pessoa pode ser nomeada como tutora de um perfil. Caso o usuário morra, o herdeiro pode escrever uma mensagem que será exibida no topo da página, responder a novos pedidos de amizade e atualizar a foto do perfil e da capa.
O responsável pela página póstuma ainda pode baixar um arquivo com todas as fotos, mensagens e informações do perfil da pessoa morta. O tutor, no entanto, não poderá visualizar as mensagens privadas.
Por enquanto, o recurso só está disponível nos Estados Unidos. Para escolher quem será o tutor do seu perfil póstumo, o usuário deve ir até o menu “Configurações”, depois em “Segurança” e por fim selecionar a opção “Contato Legado”.