Empresas de tecnologia apoiam o casamento gay nos EUA

Apple, Google, Twitter e Facebook comemoram nesta sexta (26) a legalidade do casamento gay

por Nathália Guimarães sex, 26/06/2015 - 15:24
Reprodução Símbolo ''curtir'' ganhou as cores do arco-íris no campus do Facebook, em Menlo Park Reprodução

Empresas de tecnologia estão promovendo o orgulho LGBT nesta sexta-feira (26), mesmo dia em que a Suprema Corte dos Estados Unidos (EUA) reconheceu a legalidade do direito de casais do mesmo sexo se casarem, uma vitória para o movimento pelos direitos homossexuais no país. Apple, Google, Twitter e Facebook estão entre as companhias que já se posicionaram favoráveis à luta.

LEIA MAIS

Suprema Corte dos EUA aprova casamento homossexual

Mark Zuckerberg, cocriador e CEO do Facebook, declarou em seu perfil da rede social que muitos de seus funcionários estão participando de eventos a favor da causa LGBT nos escritórios da empresa. Na sede da companhia em Menlo Park, o tradicional sinal de “curtir” foi pintado com as cores do arco-íris, associada ao orgulho gay.

“Nosso país foi fundado sobre a promessa de que todas as pessoas são criadas iguais, e hoje demos mais um passo para alcançar essa promessa. Estou tão feliz que todos os meus amigos e todos em nossa comunidade agora podem finalmente comemorar seu amor e ser reconhecidos como casais iguais perante a lei”, escreveu em post.

O Twitter, por sua vez, comemorou a conquista alterando a imagem do seu perfil oficial do microblog, que agora apresenta as cores do arco-íris. O presidente da Apple, que é abertamente gay, publicou um tuíte afirmando que a vitória foi um marco a favor da igualdade, perseverança e do amor. Satya Nadella, CEO da Microsoft, também não ficou de fora. "Um momento histórico e um passo adiante na luta pela igualdade na América #oamorvence", publicou em seu perfil no Twitter.

O Google também não deixou de comemorar a legalização do casamento gay nos EUA. Quem digitar os termos “casamento gay”, “casamento homossexual” ou “gay” no buscador, verá uma bandeira de pessoas com as mãos dadas ao lado de pequenos corações, que compõe as cores da bandeira do arco-íris. Além disso, as páginas do YouTube e do Android no Twitter também se declararam à favor da causa. A gigante das buscas tem sido uma grande defensora dos direitos dos homossexuais. Além de participar em marchas do orgulho gay em todo o mundo, a empresa lançou uma transmissão ao vivo da Parada Gay em Nova York, em 2014.

COMENTÁRIOS dos leitores