Facebook terá assistente pessoal dentro do Messenger
Serviço batizado apenas como "M" chega para competir com a Siri, da Apple, e a Cortana, da Microsoft
O Facebook terá seu próprio assistente pessoal para competir com a Siri, da Apple e a Cortana, da Microsoft. Nesta quarta-feira (26), o chefe de produto do Messenger, David Marcus, anunciou um serviço batizado apenas como “M”.
“Hoje estamos começando a testar um novo serviço chamado M. Ele é um assistente pessoal digital dentro do Messenger que completa tarefas e verifica informações em seu nome. É alimentado por inteligência artificial e supervisionado por pessoas”, anunciou o executivo, em sua página na rede social.
Ao contrário de outros serviços baseados em inteligência artificial, o M pode realizar tarefas em nome do usuário. Ele pode, por exemplo, comprar itens para amigos e familiares, compromissos e até fazer preparativos para viagens, revelou o Facebook. A ferramenta vai funcionar dentro do próprio Messenger.
Para experimentar o novo serviço, os usuários vão tocar em um pequeno botão na parte inferior do aplicativo Messenger para enviar uma mensagem ao M. O software irá decodificar a linguagem, fazer perguntas e enviar atualizações quando a tarefa solicitada estiver concluída.
Em testes internos, funcionários do Facebook vêm utilizando a ferramenta por várias semanas para fazer todo o tipo de atividades, desde a organização de jantares, até o cancelamento de serviços de TV a cabo.