Google lança projeto para acelerar navegação em celulares

Páginas da internet vão carregar em média quatro vezes mais rápido

por Nathália Guimarães qua, 24/02/2016 - 16:47
Reprodução Páginas criadas em AMP aparecerão na seção em destaque nos resultados de busca Reprodução

O Google anunciou nesta quarta-feira (24) o lançamento do Projeto Accelerated Mobile Pages (AMP) no Brasil, uma iniciativa de código aberto para tornar a internet móvel mais rápida. Em termos práticos, o recurso acelera o carregamento de sites de notícias em smartphones.

Agora, quando você utilizar um dispositivo móvel para buscar uma reportagem ou tema no Google, as páginas criadas em AMP aparecerão na seção em destaque nos resultados de busca. Cada matéria abrirá de forma muito rápida, promete o Google, facilitando a exploração de informações contidas na notícia.

As páginas da internet desenvolvidas com AMP carregam e média quatro vezes mais rápido e usam 10 vezes menos dados do que as similares que não estão programadas em AMP. “Na maioria das vezes, elas abrirão instantaneamente. É assim que a leitura na internet móvel deve ser - rápida e divertida”, afirma o Google.

Grandes nomes da imprensa mundial, como The New York Times, The Guardian, BBC e El País já fecharam parceria com o Google para dar continuidade ao projeto. “Tem sido empolgante ver como a indústria se uniu para trabalhar neste objetivo comum de melhorar a internet móvel para todos”, comentou o Google.

COMENTÁRIOS dos leitores