Homem é assassinado durante transmissão ao vivo Facebook

Vídeo que registra o momento do crime continua disponível e já foi visto mais de 700 mil vezes

por Nathália Guimarães seg, 20/06/2016 - 14:21
Reprodução Antonio Perkins foi baleado enquanto transmitia vídeo ao vivo pelo Facebook Reprodução

Um homem foi morto a tiros, em Chicago (EUA), enquanto realizava uma transmissão ao vivo no Facebook, disse a polícia local na sexta-feira (17). Antonio Perkins, de 28 anos, foi encontrado com ferimentos de bala no pescoço e cabeça no lado oeste da cidade, informaram as autoridades. O vídeo que registra o momento do crime continua disponível na rede social e já foi visto mais de 700 mil vezes. Assista abaixo.

A transmissão mostra o americano e um grupo de pessoas falando para a câmera do celular. Até que são ouvidos os disparos. O telefone parece cair na grama em meio ao sangue e a imagem se escurece. Também é possível ouvir pessoas gritando e chorando. O vídeo ainda está disponível na rede social, com uma mensagem de aviso sobre seu conteúdo gráfico.

Uma porta-voz da Facebook disse que o vídeo não será removido, pois não viola a política da empresa. No início deste ano, um homem de 31 anos, também de Chicago, foi baleado enquanto realizava uma transmissão ao vivo no Facebook. A cidade tem uma das piores taxas de crimes relacionados a armas nos EUA, com quase 500 homicídios registrados em 2015. Até ao momento ninguém foi detido por nenhum dos crimes. 

COMENTÁRIOS dos leitores