Bill Gates e Tim Cook cogitados à vice-presidência dos EUA

Conteúdo vazado pelo site WikiLeaks mostra nome de 39 potenciais candidatos

por Nathália Guimarães ter, 18/10/2016 - 13:39
Reprodução Bill Gates e Tim Cook foram cogitados para a corrida presidencial dos EUA ao lado de Hillary Clinton Reprodução

Um e-mail do coordenador da campanha da candidata democrata Hillary Clinton, o advogado John Podesta, mostra que o fundador da Microsoft, Bill Gates, e o CEO da Apple, Tim Cook, foram cogitados para assumir o cargo de vice-presidente caso Hillary fosse eleita nos EUA. As informações foram divulgadas pelo portal de transparência WikiLeaks.

No e-mail datado de março de 2016, Podesta diz ter organizado uma lista que inclui o nome dos dois titãs da tecnologia. À frente da empresa mais valiosa do mundo, Tim Cook não possui nenhuma experiência política. Segundo a revista Fortune, o vice-presidente da Apple possui um patrimônio estimado em US$ 785 milhões.

Enquanto isso, Bill Gates, considerado o segundo homem mais rico do mundo, atua como filantropo em sua própria instituição de caridade. Estima-se que Bill Gates doou cerca de US$ 31 bilhões em ações e dinheiro para sua fundação ao logo da vida. Além destes dois, a lista inclui nomes como Ursula Burns, CEO da Xerox, e Howard Schultz, CEO da Starbucks.

Nenhum deles acabou conquistando o posto, uma vez que o vice-presidente de Hillary é o senador e ex-governador da Virginia, Tim Kaine. O WikiLeaks está liberando novas informações confidenciais trocadas por assessores de Hillary Clinton. O fundador do site, Julian Assange, continua publicando informações da campanha. No início do mês, o australiano havia dito que as revelações seriam significativas para a eleição presidencial nos EUA.

COMENTÁRIOS dos leitores