Amazon pretende criar loja baseada em realidade aumentada

Empresa tem projeto para criar plataforma digital compatível com óculos de realidade virtual em que os clientes poderão testar os produtos sem sair de casa

por Wagner Silva seg, 27/03/2017 - 14:51
Jeff Bezos, diretor executivo da Amazon, usando um robô experimental durante conferência da empresa sobre inteligência artificial e robótica Reprodução / Twitter Jeff Bezos, diretor executivo da Amazon, usando um robô experimental durante conferência da empresa sobre inteligência artificial e robótica

A Amazon, empresa de comércio eletrônico dos Estados Unidos, pretende lançar uma loja virtual usando a realidade aumentada. De acordo com o colunista de tecnologia do "The New York Times", Nick Wingfield, a intenção é utilizar a conexão de internet dos smartphones e óculos de realidade virtual para projetar uma loja na casa do cliente. Seria possível alocar os itens nos cômodos e ver como ficariam no ambiente. Esse conceito foi apresentado pela Apple mas, fontes ligadas a Jeff Bezos, diretor executivo da Amazon, afirmam que a iniciativa da empresa dará mais ênfase a móveis e ferramentas.

O jornalista afirmou que, apesar da fonte ser de confiança, nada pressupõe que o plano será colocado em prática. “Como tudo ainda é rascunho, pode ser que nem venham a se tornar realidade. Vai depender muito das dificuldades que a loja encontrar e as soluções possíveis para esses problemas”, disse Wingfield. “Os consumidores de mobília e eletrônicos preferem colocar as mãos, literalmente, nos objetos reais, antes de comprá-los”, completou.

Entregas não-tripuladas

Em dezembro do ano passado, a empresa começou a entregar mercadorias com drones. A primeira entrega aconteceu no dia 14, na cidade de Cambridgeshire, Inglaterra. A intenção da empresa é entregar as compras dessa forma nas áreas próximas de seus depósitos, onde as aeronaves consigam chegar em menos de 30 minutos.

COMENTÁRIOS dos leitores