Mulheres já são 53,6% dos gamers no Brasil, diz estudo

Público feminino amplia vantagem e consolida presença no segmento

por Nathália Guimarães ter, 04/04/2017 - 15:02
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Tempo médio gasto com games pelo público feminino é de uma a duas horas por semana Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Já se foi o tempo em que videogame era coisa só de menino. E uma pesquisa comprova isso. Segundo o estudo Game Brasil 2017, divulgado nesta terça-feira (4), as mulheres já representam 53,6% do público que joga games no Brasil - número 1% maior em relação ao ano passado.

A forte presença das mulheres no mundo dos jogos foi captada desde a primeira edição da pesquisa, publicada em 2013. Enquanto 41,5% dos homens optam primeiramente por videogames, 53,3% delas preferem jogar em plataformas mobile, como smartphones e tablets.

O tempo médio gasto com games pelo público feminino é de uma a duas horas por semana. Quando o assunto é console, o Xbox 360 é o mais citado pelas mulheres. Mesmo com maior representatividade no segmento, os games não são a primeira opção de entretenimento delas. Ir ao cinema, sair com amigos e redes sociais são prioridades.

O estudo que busca traçar o perfil dos brasileiros que jogam videogame é feito pela agência de tecnologia interativa Sioux, a empresa de pesquisa especializada em consumo Blend New Research e a Game Lab, divisão da ESPM dedicada à experimentação e pesquisa de jogos. A pesquisa ouviu 2.947 pessoas em todo o Brasil, entre os dias 1 e 16 de fevereiro de 2016.

LeiaJá também

--> Games violentos não afetam empatia, diz estudo

--> As cinco mulheres mais poderosas do mundo dos games

COMENTÁRIOS dos leitores