Cinco recursos que o WhatsApp precisa receber agora mesmo

Conversas secretas e transferência de dinheiro entre usuários são algumas das ferramentas sugeridas

por Nathália Guimarães ter, 11/04/2017 - 11:49
Álvaro Ibáñez/Wikimedia Commons WhatsApp, que pertence ao Facebook, possui um bilhão de usuários Álvaro Ibáñez/Wikimedia Commons

Com mais de um bilhão de usuários em todo o mundo, o WhatsApp, que pertence ao Facebook, é um aplicativo com presença obrigatória no smartphone do brasileiro. Seja para se comunicar por mensagens de texto ou até mesmo para conversar por vídeo, ele está disponível para atender suas necessidades sem cobrar nada por isso. Mas isso não quer dizer que o serviço de bate-papo seja perfeito. O LeiaJá reuniu os cinco recursos que o aplicativo precisa receber agora mesmo para se tornar ainda mais útil.

Bloquear entrada automática em grupos

Os grupos são parte essencial do WhatsApp, facilitando a comunicação com várias pessoas ao mesmo tempo. Mas ninguém gosta de ser jogado dentro de um deles de surpresa. Este recurso permitiria ao usuário concordar (ou não) antes de ser inserido em uma destas janelas, evitando surpresas desagradáveis.

Apagar mensagens enviadas

Já disponível no Telegram, este recurso está em fase de testes no WhatsApp e permitiria ao usuário apagar, em um curto período de tempo, uma mensagem enviada sem querer, evitando que o destinatário leia o texto. Nestes casos, o destinatário não conseguiria ler o que foi enviado, apenas receberia um alerta avisando que o remetente revogou a informação.

Mesma conta em vários dispositivos

O WhatsApp ganharia vários pontos com seus usuários ao permitir que eles utilizassem a mesma conta em diferentes dispositivos. Atualmente, o aplicativo só funciona em um único smartphone. Até mesmo para usar o serviço de chat no PC é preciso ter o telefone ao lado. Imagine que prático poder abrir suas conversas em um tablet ou em diferentes telefones quando necessário. O Messenger, que também pertence ao Facebook, já funciona desta forma.

Chats secretos

Ideal para falar sobre assuntos delicados, os chats secretos já estão disponíveis no Telegram e no Line. As mensagens destas conversas não podem ser encaminhadas para outros usuários, e são apagadas depois de lidas. O usuário pode estipular o tempo que o texto fica disponível, depois disso, ele é excluído sem deixar rastros.

Transferência de dinheiro

O Messenger e o Gmail já permitem que seus usuários transfiram dinheiro sem sair do aplicativo. A única coisa que você precisa fazer para dar dinheiro a um amigo que pagou suas contas, aluguel ou jantar é adicionar seu cartão de débito na conta. O WhatsApp está seguindo a mesma onda e testando o recurso, que adicionaria uma nova utilidade à plataforma.

LeiaJá também

--> WhatsApp vai avisar contatos quando você mudar de número

--> Reino Unido diz que criptografia do WhatsApp é inaceitável

COMENTÁRIOS dos leitores