Apple encerra produção do iPad no Brasil

Fabricação local do aparelho foi desativada há cerca de 20 dias e 70 funcionários foram demitidos

por Nathália Guimarães qui, 27/04/2017 - 10:47
Divulgação/Apple iPads começaram a ser fabricados em território brasileiro no início de 2012 Divulgação/Apple

Cinco anos depois de iniciar a fabricação de iPads na sua unidade de Jundiaí (SP), a Foxconn — empresa que produz os aparelhos da Apple e de outras companhias — decidiu encerrar a linha de montagem dos iPads no Brasil. Segundo informações repercutidas pelo jornal Gazeta do Povo, a fabricação local do aparelho foi desativada há cerca de 20 dias e, por isso, alguns funcionários foram demitidos.

Os iPads começaram a ser fabricados em território brasileiro no início de 2012, sendo que mais de 2 mil pessoas chegaram a trabalhar na produção. Atualmente, apenas 130 empregados estavam atuando no setor, e as informações divulgadas garantem que nos últimos 20 dias mais de 70 colaboradores foram demitidos.

De acordo com as fontes, a Foxconn de Jundiaí foi responsável pela fabricação do iPad 2 ao iPad Air 2. As vendas do aparelho estão em queda há três anos. Após alcançarem o marco de 18,6 milhões de unidades comercializadas globalmente no primeiro trimestre de 2014, as remessas caíram para 10,6 milhões nos três primeiros meses de 2017. A produção do iPhone na unidade fabril de Jundiaí, no entanto, continua ativa, empregando cerca de 2,3 mil funcionários.

LeiaJá também

--> Apple pode atrasar lançamento do iPhone 8

COMENTÁRIOS dos leitores