Londres substitui cabines telefônicas por pontos de Wi-Fi

Ideia é que cerca de mil telefones públicos sejam transformados em totens de internet

por Nathália Guimarães qua, 28/06/2017 - 11:48
Reprodução Tradicionais cabines telefônicas inglesas serão trocadas por pontos de acesso Wi-Fi Reprodução

Algumas das clássicas cabines telefônicas de Londres, na Inglaterra, começaram a ser substituídas por pontos de acesso à internet ultrarrápida. Além de serem gratuitas a qualquer pessoa, tanto para turistas quanto para cidadãos, as conexões podem chegar a uma velocidade de 1 Gbps.

A ideia é que cerca de mil telefones públicos sejam substituídos e transformados em quiosques de acesso à internet Wi-Fi. Mas nem todas as cabines vermelhas serão trocadas. Segundo a empresa responsável pelo serviço, a Intersection, a ideia é manter algumas delas nas ruas para preservar a identidade britânica.

Mas os quiosques de internet são muito mais do que um simples ponto de acesso Wi-Fi. Cada um possui um tablet com touchscreen integrado. Desta forma, os visitantes podem conferir um mapa que indica a localização de serviços na cidade, carregar aparelhos e ainda realizar ligações telefônicas.

Para complementar, os pontos de acesso vão oferecer atualizações sobre serviços públicos e previsão do tempo. Mas aqueles que usufruírem do serviço de internet terão seu histórico de navegação armazenado por até um ano, algo que a legislação do Reino Unido exige aos provedores.

A cidade de Londres tem outros serviços Wi-Fi gratuitos, mas essa nova rede promete menos restrições na navegação, bem como velocidades muito mais rápidas.

LeiaJá também

--> Nova lei alemã permite espionar mensagens do WhatsApp

COMENTÁRIOS dos leitores