Apple é processada após afirmar que deixa iPhone lentos
Empresa admitiu desacelerar a performance dos modelos iPhone 6, 6S, 7 e SE quando suas baterias já não funcionam como deveriam
A Apple está enfrentando ações judiciais após revelar que retarda intencionalmente o desempenho dos iPhones mais antigos sem o consentimento dos usuários. A gigante da tecnologia admitiu desacelerar a performance dos modelos iPhone 6, 6S, 7 e SE quando suas baterias já não funcionam como deveriam para evitar que os smartphones desliguem repentinamente.
Dois processos de ação coletiva foram arquivados nesta quinta-feira (21), trazidos por demandantes na Califórnia e em Illinois, nos EUA, argumentando que a Apple não alertou seus usuários ao piorar o desempenho dos iPhones.
Duas pessoas de Chicago, juntamente com residentes de Ohio, Indiana e da Carolina do Norte, afirmam que as atualizações do iOS foram projetadas para diminuir intencionalmente o desempenho dos telefones, obrigando os consumidores a comprar o modelo mais recente oferecido pela Apple.
Os dois reclamantes da Califórnia, Stefan Bogdanovich e Dakota Speas, estão buscando indenização, afirmando que as ações da Apple fizeram com que eles sofressem danos econômicos. Os queixosos estão tentando incluir no caso para todos os proprietários de smartphones Apple mais antigos que o iPhone 8 nos EUA.
Os consumidores reclamam que nunca foram questionados se gostariam de ter o desempenho de seus iPhones abrandado e que sofreram interferências no uso do aparelho devido à prática da Apple. Os autores alegam que, portanto, têm direito a uma compensação, solicitando, inclusive, a substituição do seu smartphone antigo.
Recentemente, a Apple disse que intencionalmente retardou o desempenho de aparelhos mais antigos, porque quando suas baterias chegam a um certo nível de uso, elas não podem mais sustentar a demanda exigida pelos processadores dos telefones.
LeiaJá também
--> Apple terá apps que rodarão tanto no iPhone quanto no Mac